quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Suásticas causam retirada de "Wolfenstein" na Alemanha.

 

A divisão alemã da Activision Blizzard anunciou o recolhimento geral de "Wolfenstein", novo game da série de tiro em primeira pessoa lançado em agosto passado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
O motivo, segundo as informações, se dá pela presença de simbologia nazista na versão americana do jogo. Acontece que o título foi editado para ser lançado na Alemanha, removendo boa parte do nível de violência e qualquer tipo de referência nazista, como cartazes, retratos de Hitler e suásticas. O problema é que algo ficou para trás, e algumas pequenas suásticas e outras simbologias permaneceram no game.
Com isso, a decisão imediata da Activision foi de remover o game do mercado alemão. Algumas informações dão conta de que tal conteúdo não é encontrado na versão para consoles, aparecendo apenas na versão de PC.

Eu não sabia dessa alteração na versão alemã do jogo. Ao meu ver, a Alemanha quer cada vez mais esquecer que o Nazi-Fascismo ou nazismo existiu. Pelo que eu soube, a Inglaterra removeu o Holocausto dos Livros de História. Em alguns jogos recentes, pelo que me disseram, começaram a ocultar o símbolo do nazismo, daqui a 50 anos, os traços que a segunda guerra mundial deixou serão totalmente apagados e o nome de Hitler não significará mais nada.

PS: Para mim o nome de Hitler é um outro nome para genocida

Nenhum comentário: